Cirurgia do Aparelho Digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo consiste no tratamento das doenças do aparelho digestivo, que incluem todos os órgãos que participam do processo de digestão dos alimentos, incluindo-se portanto o esôfago, estômago, fígado, pâncreas, vesícula biliar, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.

Essa especialidade cirúrgica é subdividida em várias sub-especialidades de acordo com o órgão ou segmento estudado, e engloba todas as especialidades descritas a seguir:

Cirurgia Hepatobileopancreática

Trata as doenças cirúrgicas do fígado, das vias biliares e do pâncreas;

Cirurgia Esofago-Gástrica

Trata as doenças cirúrgicas do tubo digestivo alto que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno. À essa especialidade incluem-se as doenças cirúrgicas do intestino delgado.

Cirurgia Bariátrica

Nova sub-especialidade reservada ao tratamento cirúrgico da obesidade, pelas técnicas conhecidas como "cirurgias para redução do estômago".

Coloproctologia

Estuda as doenças relacionadas ao intestino grosso, também denominado cólon, o reto e o ânus.

Videolaparoscopia

É uma técnica moderna para acesso ao abdome onde ao invés de se fazer grandes incisões (cortes) para a retirada ou correção de um órgão, coloca-se uma câmera de vídeo e pequenos instrumentos (pinças, tesouras, bisturi) através de pequenos torcáteres, para se fazer a mesma cirurgia que antes era feita apenas pela técnica aberta. Na DigeClin a videolaparoscopia está integrada à cirurgia digestiva.

Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo

Trata as doenças malignas do trato digestivo. A neoplasia ou câncer, pode acometer todos os órgãos do aparelho digestivo. Na DigeClin atendemos os pacientes com câncer do aparelho digestivo de forma integral, com avaliação inicial, cirurgia e acompanhamento pós operatório associado à equipe de oncologia clínica.

Aparelho Digestivo

Cirurgia da Obesidade

Coloproctologia

Cirurgia Vascular

Centro de Hérnias